terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Lição da Borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, enquanto ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.


Então, pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia e não conseguia ir mais.


O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu pequeno corpo estava murcho e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.


Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.


O que o homem, em sua vontade de ajudar, não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual a Natureza fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as asas, de forma que ela estaria pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo.


Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas.


Se a Natureza nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.


Autor desconhecido.
 
 
Boa reflexão!
Janaína

3 comentários:

  1. LINDO!
    Adoro essa História!
    Uma lição de vida e crescimento!

    Beijos

    Paola

    ResponderExcluir
  2. SHOW!!! Mandou Super bem Janaína!!

    Escreva mais, lições como esta devemos ter dentro de nós, o tempo todo!!

    bjão Claudinha

    ResponderExcluir
  3. Abban a tekintetben, hogy a jellegzetes Ming-tervezési nyelv miként fordul elő extra lapos órává, az a benyomásom,replika óra hogy a fordítás jól megy, és bizonyos értelemben saját maga lett. Egy extra lapos iterációban úgy tűnik, hogy az összes részlet - a jellemző táska alak, a korona és a tárcsa kialakítása - nagyon kellemes arányarányt mutat, ami az órára nemcsak vizuális érdeklődést kölcsönöz,rolex replika hanem azt is teszi tapintható szempontból vonzó.

    ResponderExcluir