terça-feira, 10 de maio de 2011

Pensamentos sobre o amor

Um dia desses, a Clarissa me relembrou que a Vovó Catarina disse numa aula de quarta-feira - que um dia "todos iam aprender muito sobre o amor comigo."  Desde então eu recomecei a escrever no meu diário, e tenho escrito muito, quase sempre, sobre o amor.  Li algumas passagens dessas para a Jack, e ela pediu que eu dividisse esses pensamentos no blog de Benedito.  Então aqui vai...


Para amar - é primeiro preciso saber se entregar.

Amar quem não te ama é não se entregar!

A entrega é das mais difíceis habilidades - primeiro perdidas no início da vida.  Quando se começa a aprender a precariedade da nossa condição de desamparo no mundo.  E depois de perdida essa habilidade gratuita que todos nós trazemos ao mundo - perante as decepções, frustrações e medos - nós a reconquistamos, apesar das decepções, frustrações e medo.  Essa possibilidade de se entregar perante o total desamparo da incerteza de tudo - é o amar.



Fernanda Tornaghi.

Um comentário:

  1. Inoltre, come esercizio di progettazione, l'orologio reale è una creazione specifica che potrebbe provenire solo da Bulgari.rolex replica Sebbene l'aspetto non sia probabilmente per il mio polso (né per il mio imperfetto senso dello stile reale), apprezzo la continua volontà di Bulgari di essere se stesso e giocare ai propri punti di forza e storia. Tra un pubblico elegante, ossessionato dall'arte e ben viaggiato,orologi replica ho potuto vedere le città Bulgari Bulgari essere abbastanza popolari.

    ResponderExcluir